SEGUIDORES

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DEFESA MUNDIAL DA HOMOSSEXUALIDADE




WASHINGTON, D.C., EUA, 9 de dezembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Como parte de uma campanha mundial visando promover a aceitação internacional da homossexualidade, o governo de Obama estabeleceu o “Fundo Global de Igualdade”, orçado em 3 milhões de dólares, para financiar a defesa política da homossexualidade no mundo inteiro com o dinheiro dos cidadãos americanos que pagam impostos. As diretrizes do Departamento de Estado indicam que essa defesa poderia incluir de tudo, desde financiar ativistas políticos gays em outros países que fazem campanhas contra leis que definem o casamento como a união entre um homem e uma mulher até a organização de paradas do orgulho gay e concertos de Lady Gaga em países remotos.

A secretária de Estado Hillary Clinton proclamou a formação do fundo num discurso que deu em Genebra na terça-feira. “Tenho também o prazer de anunciar que estamos lançando um novo Fundo de Igualdade Global que sustentará o trabalho das organizações da sociedade civil que atuam nessas questões no mundo inteiro”, disse Clinton.

“Esse fundo os ajudará a registrar fatos de modo que eles possam apontar seu trabalho de defender a homossexualidade, aprender como usar as leis como ferramentas, administrar seus orçamentos, treinar suas equipes e forjar parcerias com organizações de mulheres e outros grupos de direitos humanos”, disse Clinton.

Ela comentou que o governo dos EUA “empenhou mais de 3 milhões de dólares” de verbas oriundas de contribuições de impostos de renda para iniciar essa organização. O site do Departamento de Estado descreve o fundo como uma “parceria público-privada” que “buscará compromissos de parceria de governos, empresas e fundações que fazem doações”.

Um formulário do Departamento de Estado revela que sua Agência de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho (ADDHT) “apoiará programações por meio do Fundo de Igualdade Global”. Isso incluirá impulsionar “ONGs a fazerem defesas diante de governos de outros países e em fóruns multilaterais” em favor das causas LGBT. A ADDHT pede que as organizações homossexuais os ajudem a documentar casos de discriminação.


O fundo também financiará “campanhas internacionais que aumentem a conscientização do público e ampliem os diálogos positivos” sobre a homossexualidade, “tais como educação cívica inclusiva e atividades culturais, e construam coalizões diversas de direitos humanos nos serviços de mensagens ao público”.

O formulário sugere que essas medidas poderiam incluir eventos como as paradas de orgulho gay e concertos de Lady Gaga — a polêmica cantora pop que deixou os cristãos indignados no começo deste ano quando ela lançou um vídeo para sua música “Judas” que a retrata em determinada altura como Maria Madalena, mordiscando sensualmente a orelha de Jesus Cristo.

Lady Gaga faz apresentação em evento gay em Roma

O Departamento de Estado se gaba de que “ajudou a convencer a cantora pop e promotora LGBT Lady Gaga a fazer uma apresentação no evento homossexual EuroPride de Roma em junho de 2011”.

Valerie Jarrett, a assessora mais íntima de Obama, escreveu na terça-feira que ela havia ficado “profundamente comovida” com o ativismo da cantora pop.

O Fundo de Igualdade Global é apenas uma pequena parte de uma agenda ambiciosa de remodelar todas as políticas externas dos EUA para apoiarem a causa LGBT no mundo inteiro. Na terça-feira, Barack Obama decretou um memorando instruindo as embaixadas americanas em outros países a “expandir iniciativas para combater a “discriminação, a homofobia e a intolerância na base da condição ou conduta LGBT” nos países em que estão”.


Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

sábado, 10 de dezembro de 2011

ESPED

ESPED - Encontro de Superintendentes e Professores de EBD

Amados Pastores, para expanção e crescimento  da Escola Bíblica Dominical, e com a informação que tive do término do CAPED (Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical), ministrado pela CPAD desde 1974, achei por bem juntar-me a outros  grandes conhecedores e professores de Escola Bíblica Dominical, e montar um curso de baixo custo para as Igrejas e que as mesmas tenham grandes ganhos. Tanto material como espiritual.

Encontro de Superintendentes e Professores de Escola Bíblica Dominical - (ESPED), tem as seguintes matérias/professores, para o primeiro encontro:Reflexões sobre a conduta espiritual, disciplinar e pedagógica do professor da Escola Dominical – Professora MARIA VALDAA primazia da Palavra de Deus como elemento essencial na formação do pensamento do educador cristão – Pastor FERNANDO PORTUGAL; e Gestão de Escola Bíblica Dominical – Pastor GUALTER GUEDES. Importante ressaltar que se houver interesse da Igreja que haja continuidade do ensino, temos todas as matérias para serem ministradas até o quinto encontro, podendo assim, a Igreja fazer em cada ano a partir do primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto encontro de professores de EBD. Caso queira conhecer todas as matérias, e escolher a que queira ser aplicada em sua Igreja, pois o Pr. Conhece a necessidade e seu rebanho, entrar em contato conosco que mandaremos todas as matérias até o quinto encontro e poderá escolher a que deseja ser aplicada.

O Curso terá seus dias de ministração, conforme a necessidade da Igreja.
Exemplos:
Pode ser em três dias, sendo: uma matéria ministrada a cada noite tendo o seu começo às 19:00hs. (QUIN, SEX, SAB)
Pode ser feito em um dia, com duas matérias pela manhã e uma a tarde, neste caso poderia ser dado um almoço, caso a Igreja assim queira.
Pode ser feito em dois dias, sendo, uma matéria às 19:00hs na sexta-feira e as outras duas começando às 17:00hs de sábado.
- Podendo ser da maneira que a Igreja assim desejar.

A EBD é de suma importância para o crescimento da Igreja e o aprimoramento de seus professores juntamente com seu superintendente é de grande importância para este crescimento. O investimento feito na Escola Bíblica Dominical é exatamente a essência da palavra “investimento”, pois o retorno é certo, e fazendo corretamente, se torna eficaz.

PROFESSORES E MATÉRIAS DO PRIMEIRO ENCONTRO

Professora MARIA VALDA, com o tema: "REFLEXÕES SOBRE A CONDUTA ESPIRITUAL, DISCIPLINAR E PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DA EBD".


A professora MARIA VALDA, foi membra do Ministério de Cordovil por 33 anos,  e nestes 33 anos foi durante 23 anos professora da Escola Dominical. Exerceu no Ensino as seguintes funções: Professora no IPB (Instituto Bíblico Pentecostal), Professora do IBE, Professora da EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus - CGADB), e Atualmente é Diretora/Professora no SEBEP (Seminário Bíblico Estudando a Palavra). 


Pr. FERNANDO PORTUGAL, com o tema: "A PRIMAZIA DA PALAVRA DE DEUS COMO ELEMENTO ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO DO EDUCADOR CRISTÃO".

O Pr. Fernando Portugal, pessoa de grande conhecimento Bíblico, Conferencista, professor de várias matérias em Seminário Teológico, Professor do Estudo de Professores do Ministério de Cordovil etc... Professor dos Seminários:  EPOE (Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos-RJ), IBED (Instituto Bíblico Estrêla de Davi) e outros. 



Pr. GUALTER GUEDES, com o tema: "GESTÃO DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL".

Pr. Gualter Guedes é Graduado em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil - FACETEN, com Reconhecimento do MEC. Conferencista, foi Professor/Vice-Superintendente de EBD Ministério de Cordovil. Fundador/Professor do Seminário SETEGIMI (Seminário Teológico Gideões Missionários no RS). Diretor Pedagógico/Professor do SEADJA (Seminário Evangélico da Ass. Deus em Jardim América). Diretor/Professor do IBED (Instituto Bíblico Estrêla de Davi - Ministério de Cordovil). 


Pr. GUALTER GUEDES


domingo, 4 de dezembro de 2011

QUEM VEIO DO MACACO?




Existe uma piada alemã que diz o seguinte.
Um garoto chegou da escola e perguntou:
“Papai, é verdade que eu sou filho de um macaco?” O pai, ocupado em ler o jornal, responde: “você, sim, mas eu, não!”

A Teoria da Evolução é a maior mentira que já se inventou no mundo. Quando eu ainda não conhecia a Bíblia, jurava e proclamava que o homem teria vindo do macaco, mas agora, pesquisando alguns fatos, cheguei à conclusão de que realmente: “No princípio criou Deus os céus e a terra... Formou Deus ao homem do pó da terra...” Gênesis 1:1 e 2:7.


Os tais homens conhecidos como “Homem de Heilderberg”, “Homem de Nebrasca”, “Homem de Piltdown”, “Homem de Neanderthal”, etc., até hoje não passaram de mera especulação, sem garantia alguma de que realmente tenham existido. Há pouco tempo, no “O Fantástico” foi dito que cientistas alemães acabam de descobrir que toda criatura humana veio de um só homem - o que prova a Teoria Bíblica da Criação.


Os cientistas apelam para os testes de DNA, do Argônio de Potássio e do Carbono 14 para comprovar que a humanidade tem milhões de anos e não apenas 6.000 anos. Entretanto, o “Jornal de Pesquisa Geográfica” informa, na edição de 15/07/68, que, usando o Argônio de Potássio, certo material vulcânico do Hawai, com menos de 200 anos, foi datado de 160 milhões a 3 bilhões de anos. Que lorota boa, hem?


A revista “Science”, na página 636, do número 141, de agosto de 1963 informa: “Uma concha de molusco vivo foi testada pelo Carbono 14 e o resultado veio que ele estava morto há 3.000 anos”. Outra lorota boa!


Diz o cientista Dr. Melvin Cook que “se o petróleo debaixo da terra fosse tão antigo como os Geólogos afirmam (80 milhões de anos), sua pressão há muito tempo já haveria se dissipado. E que a pressão atual do petróleo é no máximo de 10.000 anos”- “Prehistory and Earth Models”, capítulos 12 e 13, edição de 1966.

Aprendemos na escola que o petróleo precisou de milhões de anos para ser formado. Entretanto, cientistas americanos trabalhando num laboratório produziram um barril de petróleo, a partir de uma tonelada de lixo, em apenas 20 minutos (“Machine Design”, 17/05/70).


Sabemos que os elétrons do átomo giram ao redor do núcleo bilhões de vezes por milionésimo de segundo. E que o núcleo do átomo consiste de partículas chamadas nêutrons e prótons. Os nêutrons não possuem carga elétrica e, portanto, são neutros. Mas os prótons têm carga positiva. Uma lei da eletricidade afirma que cargas iguais se repelem. Como todos os prótons são carregados positivamente, deveriam se repelir uns aos outros e se espalhar no espaço. O que... ou... Quem os mantém unidos?

A Bíblia dá eloquentemente a resposta, em Colossenses 1: 17 e João 1:3. Ela diz que Jesus Cristo, o Criador do Universo, “é antes de todas as coisas e através dele tudo subsiste” E completa: “Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez”. E por que? porque ele, Jesus Cristo, “estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu”. João 1: 10.


Como se pode ver, o homem criado por Deus e a quem ele deu a terra, um dia resolveu matar o próprio Deus que o criou, o Deus que se encarnara para salvá-lo do pecado e da morte eterna. E por que um Deus tão grande deixou o céu e veio habitar entre os homens miseravelmente pecadores e corruptos? Simplesmente “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3: 16. 


Neste versículo bíblico estão expostos todo o amor e toda a compaixão de Deus por todos nós. Se você ainda não conhece Jesus como seu Senhor e Salvador, procure conhecê-lo, lendo a Bíblia. Ele há de torná-lo uma pessoa feliz e realizada, que não precisa mais acreditar em lorotas, como por exemplo, que veio de um mísero macaco!


Resumo do livro “Big Dad”, de J.T.Chick

É a Gota D' Água +10 \Drop of Water + 10