SEGUIDORES

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

9 COMPORTAMENTO FUNDAMENTAIS DE PESSOAS QUE IMPACTAM POSITIVAMENTE O MUNDO


Imagem, segundo a Tradição, de Jesus


As pessoas que realmente fazem a diferença, ou seja, que impactam o mundo de maneira positiva, têm todas pelo menos uma coisa em comum: elas amam o que fazem, seja lá o que isso for.

Elas não são sempre privilegiadas, ou gênios com capacidades especiais: são simplesmente pessoas que dão o seu melhor sempre, com alegria e determinação. Elas ultrapassam quaisquer obstáculos para transformar o mundo à sua volta.

Confira alguns comportamentos que essas pessoas têm que as ajudam a melhorar o mundo, e que você pode experimentar também:

Dedicam-se ao Que Lhes Dá Significado e Propósito de Vida

Quem acredita e tem um propósito de vida precisa honrá-lo. As pessoas que impactam de forma positiva o mundo sabem qual é o significado de suas vidas e usam o que aprendem como um meio de estar a serviço dos outros. As pessoas com um senso de propósito são determinadas, focadas, comprometidas; nunca são dissuadidas ou distraídas pelo que não acreditam. Esse senso de significado e propósito lhes dá uma força de vontade inesgotável e oferece um guia pelo qual seguir ao longo do caminho.

Se Comprometem a se Melhorar Continuamente

Pessoas que impactam o mundo para melhor sabem que não são perfeitas. Elas entendem que seu conhecimento não é “completo” – há sempre lacunas, preconceitos e limitações a superar.


Sim, existem muitos narcisistas poderosos, mas sua influência não é positiva ou útil a longo prazo – é prejudicial e destrutiva. Inovadores que moldam positivamente o mundo têm uma “mente de principiante”, um coração amoroso e compassivo e uma mente aberta para aprender e experimentar coisas novas e ser uma pessoa melhor.


Têm Relacionamentos Abertos e Mutuamente Benéficos

Aqueles com enorme influência positiva entendem o poder dos relacionamentos, das conexões e de se envolver com o mundo abertamente. Eles não têm medo de compartilhar seus conhecimentos e talentos, oferecendo seus pontos de vista e opiniões autênticas e muitas vezes contrárias. Eles aprendem a se relacionar bem com os outros e construir contatos de apoio mútuo que catapultam ambas as partes a um nível superior. Eles sabem que as relações positivas, favoráveis e autênticas são os blocos de construção fundamentais para tudo e qualquer coisa que querem atingir.

Investem Tempo e Energia Não no Que São, Mas no que Podem Ser


Pessoas que têm um impacto positivo no mundo não se contentam ou se conformam. Quando veem algo que os perturba, se esforçam para saber mais, chegar à raiz do problema, entender os fatores que contribuem para ele, a fim de criar novas soluções. Elas observam lacunas e erros de pensamento e comportamento, e não têm medo de empurrar os limites do que é aceito. Elas querem promover a mudança, porque acreditam que vai trazer uma melhor maneira de viver.

Abraçam a Crítica

Os mais poderosos influenciadores positivos do mundo não precisam nem querem estar certos – eles querem crescer e ser mais eficazes. Para que isso ocorra, eles aceitam e abraçam críticas, bem como desafios. Eles não têm medo de expor seu trabalho a opiniões, são fortes e confiantes em face da oposição, e sabem como integrar um feedback construtivo para fortalecer suas ideias.

Compartilham o Que Sabem


Todos nós já conhecemos autores ou especialistas que guardam seu conhecimento como se fosse um segredo. Eles têm medo de que alguém roube ou ganhe dinheiro com suas ideias. Este é o oposto da mentalidade do influenciador positivo. Aqueles que fazem uma verdadeira diferença positiva não deixam de compartilhar e ensinar o que aprenderam. Eles não veem os seus conhecimentos como apenas uma mercadoria para vender, mas sim como informação que tem de ser partilhada para o aperfeiçoamento do mundo. Eles acreditam que suas inovações são de uso e valor para os outros. Eles vivem o princípio universal “quanto mais você dá, mais você recebe”

Não Pisam em Ninguém Para Subir na Vida


Existem muitos “líderes” e empreendedores que chegaram onde estão pisando sobre as cabeças e costas de inúmeras pessoas no caminho. Estes não são verdadeiros líderes ou influenciadores, pois seu poder é uma farsa – foi obtido de forma antiética, e por isso é raso e fraco, e não pode ser sustentado a longo prazo. Por outro lado, as pessoas que impactam positivamente o mundo não só obtém resultados surpreendentes com seu trabalho, como seu processo de obtenção destes resultados também é inspirador e edificante. Elas adoram ajudar e apoiar os outros, e tem um excesso de energia positiva que enriquece as vidas de todos com quem trabalham e se conectam. Esses influenciadores positivos querem ver os outros crescerem também, por isso, levam junto quem puderem quando estão subindo na vida. Eles sabem que abordagens antiéticas, humilhantes ou destrutivas vão contra o próprio significado e propósito com os quais estão comprometidos.

Se Importam Com o Caminho, não com a Chegada


Influenciadores positivos não tomam atalhos ou aceitam dinheiro rápido ou resposta fácil. Eles não veem um objetivo ou resultado arbitrário como um destino, porque acreditam na jornada, não em um fim. O que importa é o que constroem ao longo do caminho, e não uma linha de chegada. Eles aceitam falhas mais facilmente do que outros e são mais fluidos e flexíveis, já que sua meta final não é defender um título, uma renda, uma reputação, mas sim descobrir novas formas de ajudar e compartilhar o que sabem.

Usam seu Poder e Influência de Uma Boa Forma


Infelizmente, é comum testemunharmos no mundo dos negócios hoje o poder e a influência sendo empunhados como uma arma. Influenciadores positivos, ao contrário, usam seu poder sabiamente. Eles entendem a ampla influência que têm, e são cuidadosos e criteriosos com suas palavras, ações e comportamentos. Eles operam com o coração e se preocupam profundamente com a sua liderança e processo de comunicação. Eles entendem seu status como uma honra especial e responsabilidade que não deve ser mal utilizada. [Forbes]


Imagem do Apóstolo Paulo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA… É DOENÇA!




Blog de papeldemulher :PAPEL DE MULHER, Depressão não é frescura…é doença!


Até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo, diz OMS... Esse Transtorno ainda enfrenta preconceito, apesar de afetar mais de 120 milhões de pessoas.


"A depressão é caracterizada pela tristeza constante que incapacita o indivíduo para as atividades corriqueiras, como trabalhar e estudar."


Ela chega de mansinho, assim como quem não quer nada. Num dia, você acorda triste, desanimado. No outro, bate uma sensação de vazio e uma vontade incontrolável de chorar, sem qualquer motivo aparente. A depressão é assim, um mal silencioso e ainda mal compreendido - até mesmo entre os próprios pacientes. Considerada um transtorno mental afetivo, ou uma doença psiquiátrica, a depressão é caracterizada pela tristeza constante e outros sintomas negativos que incapacitam o indivíduo para as atividades corriqueiras, como trabalhar, estudar, cuidar da família e até passear.

Uma das melhores descrições que li foi a de Andrew Solomon, que diz:


"A depressão é a solidão dentro de nós que se torna manifesta, e destrói não só a conexão com outros, mas também a capacidade de estar apaziguadamente apenas consigo mesmo"


De acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante em todo o mundo. Isso significa que quem sofre de depressão tem a sua rotina virada do avesso. Ela deixa de produzir e tem a sua vida pessoal bastante prejudicada. Atualmente, mais de 120 milhões de pessoas sofrem com a depressão no mundo - estima-se que só no Brasil, são 17 milhões. E cerca de 850 mil pessoas morrem, por ano, em decorrência da doença.


Descrita pela primeira vez no início do século 20, a depressão ainda hoje é confundida com tristeza, sentimento comum a todas as pessoas em algum momento da vida. Brigar com o namorado, repetir o ano escolar e perder o emprego são motivos para deixar alguém triste, cabisbaixo. Isso não significa, porém, que o sujeito está com depressão. Em alguns dias, ele, certamente, vai estar melhor.

O desconhecimento real do funcionamento desse transtorno afetivo é o principal responsável por um dos maiores problemas para quem sofre com a depressão: o preconceito. Para Marcos Pacheco Ferraz, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ele ainda existe e prejudica muito o paciente.


- Principalmente no ambiente de trabalho, onde há competições e cobranças por bom desempenho, é comum as pessoas nem comentarem sobre a enfermidade. Nesses casos, o melhor é tirar férias ou licença médica.


E não é só isso. A ignorância em torno da doença faz com que familiares e amigos, na tentativa de ajudar, piorem ainda mais a condição do depressivo. Frases como "tenha um pouco de força de vontade", "vamos passear no shopping que melhora", "você tem uma vida tão boa, tá com depressão por que?" e "se ocupe com outras coisas que você não terá tempo de pensar em bobagens", funcionam como uma bomba na cabeça de quem já se esforça, diariamente, para conseguir sair da cama.


- Isso mostra que as pessoas não conhecem o transtorno. Achar que é frescura ainda é comum. Elas não imaginam que o paciente não consegue reagir. Não depende de força de vontade.


A designer C.N., 35 anos, que passou por uma depressão severa há alguns anos, sabe bem o que é isso. Mesmo trabalhando em um ambiente com pessoas bastante esclarecidas, ela cansou de ouvir esse tipo de comentário. E os efeitos eram devastadores. Ela conta que "até críticas sobre o meu médico eu ouvi. Uma colega disse que ele não devia ser bom, pois depois de um mês de tratamento eu já deveria estar curada."


- É incrível o poder que algumas palavras tem sobre o doente. A primeira coisa que as pessoas perguntavam era o motivo da minha depressão, pois eu tinha uma vida tão boa, uma família, filha, um casamento bacana, um emprego legal. O fato de não ter uma explicação para a doença me deixava péssima. Era um sentimento de culpa enorme.


Por isso, Ferraz diz que é muito importante a participação da família no tratamento. Eles precisam saber o que devem e o que não devem fazer em relação ao doente. Para ele, "fazer com que todos entendam o mecanismo do transtorno e como agem os remédios é fundamental para o sucesso do tratamento. Ainda existe o mito de que antidepressivo vicia, o que é um grande engano."



Fonte: 
http://noticias.r7.com/saude/noticias/ate-2020-a-depressao-sera-a-doenca-mais-incapacitante-do-mundo-diz-oms-20100130.html

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ALUNA ELIANE AUGUSTO


Aluna Eliane Augusto

Foi Minha Aluna no Instituto Bíblico Pentecostal: IBP 
e foi Minha Aluna
por muito Tempo no SEBEP: Seminário Bíblico Estudando a Palavra!

No Núcleo II, Irajá - RJ.

Foi Uma Excelente Aluna
Dedicada, 
Atenciosa,
Aplicada, 
Amante da Palavra,
Como Até Hoje é!

Hoje é Pastora, no Ministério Vida Plena, em Irajá - RJ.

Pastora, Eliane Augusto, obrigada
por Ter me Dado esta Grande Honra de ser Sua
Professora Teológica.

Como disse isto recentemente, a Senhora é uma Aluna
que o Professor quer ter Pelo Resto da Vida sentado
no Banco da Nossa Escola, não mais para estar Aprendendo
conosco, Mas nos Honrando com a Própria Presença...

Jesus lhe abençoe!